18º
18º
MIN
26º
MAX
Manhuaçu - MG
Começa a faltar combustíveis nos postos devido às manifestações dos caminhoneiros - PORTAL DO LESTE . As principais notícias de Manhuaçu e região

Especiais

23/05/2018 às 14h16 - Atualizada em 28/05/2018 às 08h56

Começa a faltar combustíveis nos postos devido às manifestações dos caminhoneiros

administrador
Adm - MG
FONTE: Carlos H. Cruz

A greve dos caminhoneiros contra os recorrentes aumentos no preço do óleo diesel, com fechamento de estradas em todo o Brasil, provoca falta de combustíveis em Minas Gerais, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Minaspetro).


Há registro de falta de combustíveis em várias cidades do interior, inclusive em postos próximos a Manhuaçu e cidades vizinhas. Em Durandé e Luisburgo há comprometimento no abastecimento e Lajinha, com filas para abastecer.


Em nota divulgada pelo sindicato há informação sobre os reflexos das manifestações: “Os bloqueios nas rodovias que cortam o estado, em especial a BR 381, onde está instalada a Regap, impedem a chegada dos produtos que compõem os combustíveis revendidos aos consumidores; em consequência disto, as bases das companhias distribuidoras estão fechadas, acarretando no não reabastecimento dos postos que operam na RMBH e no interior do estado”, diz a nota.


Ainda segundo a entidade sindical, está próximo o cenário de desabastecimento geral dos postos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e em outras localidades do estado, caso os bloqueios permaneçam nas estradas.


Desde a segunda-feira os protestos dos caminhoneiros tem gerado caos aos motoristas que precisam passar por importantes rodovias do Brasil. Em Minas Gerais, as manifestações paralisam, parcialmente, as BR’s 040, 381, 262, 050, 151 e 116.

Comentários

Veja também

Publicidades

PORTAL DO LESTE .  As principais notícias de Manhuaçu e região
© Copyright 2009/2018 PORTAL DO LESTE - Todos os direitos reservados