Adolescente de 17 anos é morto a tiros no bairro Santana

O jovem Gilberto Bento de Aquino, 17 anos, foi assassinado no início da noite desta quinta-feira, 14/03, no bairro Santana, em Manhuaçu. A Polícia Militar prendeu um suspeito, apreendeu um revólver e uma touca ninja.

Segundo a ocorrência da Polícia Militar, o jovem estava tomando cerveja na esquina da rua Simão Francisco Romão com a escadaria Ana Fraga Mendonça. Foi apurado que o autor chegou de bicicleta e depois se aproximou da vítima, já com a touca ninja cobrindo o rosto, e efetuou os disparos. Gilberto morreu no local.

A perícia da Polícia Civil apurou que a vítima foi atingida quatro vezes, apresentando sete perfurações pelo corpo: na cabeça, nas costas, ombro e coxa. O perito recolheu um projétil calibre 38 na rua.

SUSPEITOS

Durante os levantamentos, a Polícia Militar recebeu denúncias apontando os nomes de suspeitos de envolvimento no homicídio: um jovem de 20 anos e outro de 21 anos. Além disso, uma jovem de 17 anos, também estaria envolvida.

A adolescente foi encontrada em casa e apreendida. Havia uma porção de maconha em cima do micro-ondas. Um dos suspeitos não foi localizado.

O outro de 20 anos foi localizado na avenida Castelo Branco. Próximo da residência dele foi encontrado, em um lote vago, um revólver calibre 38 enrolado numa bermuda.

A touca ninja utilizada por um dos autores foi encontrada jogada na rua Caparaó.

Na delegacia de Polícia Civil foi ratificada a prisão do suspeito. Os trabalhos de rastreamento continuam na tentativa de localizar o outro rapaz.

HISTÓRICO

O adolescente morto, Gilberto Bento de Aquino, foi um dos envolvidos que aparecem nas investigações da operação Máquina Zero relacionada ao tráfico de drogas em Manhuaçu, quando foram presas 19 pessoas há quinze dias. Além disso, ele era investigado por causa um homicídio em Reduto.

 

 

FONTE: Jailton Pereira | Carlos Henrique

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*