Detran realiza leilão de veículos em Manhuaçu neste sábado

Cerca de 250 veículos por impedimento administrativos irão a leilão no próximo dia 15 em Manhuaçu. Os bens encontram-se recolhidos no Pátio São Lucas, no Bairro Ponte da Aldeia.

De acordo com o Delegado Regional Dr. Carlos Roberto Souza, este é segundo leilão este ano em Manhuaçu e o terceiro na área da regional de Manhuaçu, realizado com o sistema totalmente informatizado. “Aos poucos avinhamo-nos implantando este sistema na área da 6ª DRPC, sendo finalizado neste primeiro semestre e o leilão realizado em Manhuaçu, a cerca de dois meses, já foi totalmente informatizado, e o que isso representa? Representa mais lisura e transparência no processo e realização do leilão e segurança para o estado e para quem participa do leilão, evitando assim as fraudes e a participação de pessoas má intencionadas”, explica.

Estarão indo ao pregão público motos e automóveis considerados recuperáveis e sucatas. “A grande maioria são motos e veículos que estão classificados como sucatas, não que alguns não estejam em condições de uso, mas por alguma irregularidade nos itens de segurança do veículo, como número de motor ou de chassi adulterado, veículo emplacado em outro estado ou realmente em mal estado de conservação ou batido, estes são classificados como sucatas”. Ressalta Dr. Carlos.

Para que os veículos considerados conservados possam voltar a circular será necessário que as pendências sejam sanadas conforme previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já os sucatas, terão junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Detran), o pedido de baixa para que possa ser definitivamente desmontando e deixe de circular

“Poderão participar do leilão de veículos considerados sucata, somente pessoas jurídicas, cujo objeto social contenha desmontagem de veículo automotor e deverão estar previamente cadastradas no sistema de apreensão e leilão de veículos do Detran/MG (SIAL). Para efetuar o cadastramento os interessados deverão acessar a página de leilões do Detran/MG e acessar o Pré-Cadastro de Potenciais Arrematantes” detalha o Delegado.

De posse da Nota de Venda em Leilão, o arrematante de veículo considerado conservado e pago o boleto referente ao lance oferecido no leilão, ele receberá o Alvará de Liberação, conforme detalhado no Edital de Leilão. Em se tratando de sucata, a liberação será entregue aos arrematantes no Pátio São Lucas, a partir de um prazo pré estabelecido, como também consta no edital, em razão da necessidade de tempo suficiente para a retirada de placas, corte de chassis e o encaminhamento do pedido de baixa no banco de dados com a emissão do documento próprio.

Visitação e arremate

O Delegado Regional faz um alerta aos proprietários de veículos apreendidos e que indo a leilão que o prazo para retirado do mesmo, do leilão é até às 18 horas do dia que antecede o leilão. “Neste caso é o dia 14 de junho, tendo pago todas as taxas e multas devidas ao estado relativas ao veículo, ele vem até à delegacia apresenta os recibos quitados e de posse do alvará, basta apresentá-lo no pátio e veículo é liberado. Esta é única maneira de evitar que o bem seja leiloado”, alerta.

A visitação aos lotes está acontecendo desde o dia 08 de junho podendo os interessados comparecer no Pátio São Lucas, às margens da Rodovia dos Estudantes, no bairro Ponte da Aldeia, até as 17 horas do dia 14 de junho vésperas do leilão.

O leilão acontece neste sábado dia 15 de junho, no ginásio poliesportivo de Manhuaçu, a partir das 9:30 da manhã.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*