Polícia apreende 370 quilos de maconha durante operações em Carangola

Em quatro dias, a Polícia Militar de Carangola apreendeu 370 quilos de maconha em duas ocorrências expressivas. Somente nesta quinta, foram 350 quilos da droga. A apreensão é considerada a maior registrada na cidade.

Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (12/09) com o total de 350 quilos de maconha, 1.500 papelotes de cocaína e aparelhos celulares, duas máquinas de cartões e duas balanças de precisão, muito utilizadas por traficantes.

A operação teve início após uma denúncia anônima da população informando sobre uma movimentação semelhante a de tráfico de drogas na cidade.

Diante destas informações, a Justiça da Comarca expediu um mandado de busca e apreensão para os policiais executarem a operação.

Os autores e todo material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Carangola. Eles permanecerão presos e responderão por tráfico de drogas.

20 QUILOS

Na segunda-feira, duas pessoas foram presas suspeitas de tráfico de drogas em outra ocorrência em Carangola. Na madrugada daquele dia, foram apreendidas 18 barras maconha, totalizando 20 kg, uma pedra de crack, cocaína e uma balança de precisão, além de outros produtos relacionados ao tráfico de drogas.

O alvo da ação Policial se deu no bairro Santa Maria, local conhecido como loteamento do Dadinho. “Abordamos um veículo VW Gol preto, com dois ocupantes e durante as buscas no veículo localizamos os seguintes materiais; 18 barras grandes de maconha, 02 barras menores de maconha, 02 barras de tamanho médio de crack, 01 barra/tablete pequeno de crack, outras porções de crack, balança de precisão e 02 celulares”, destacou o Major Wesley, comandante da Companhia de Policiamento em Carangola.

Além do veículo Gol, uma motocicleta Honda CG preta, também foi apreendida.

Depois, ainda na noite de segunda-feira (09), as equipes voltaram a efetuar nova apreensão de drogas na cidade. Denúncias davam conta que dois indivíduos da cidade de Manhumirim deslocariam até Carangola para poder adquirir entorpecentes de um cidadão no bairro Santa Emilia.

Diante das informações as equipes desencadearam operação de “cerco e bloqueio”, onde conseguiram logra êxito em localizar os suspeitos próximos a um supermercado do referido bairro. Após as buscas, foram localizadas um pacote com uma barra e meia de maconha e um notebook, dois aparelhos celulares.

Em continuação das diligências, a Polícia Militar localizou na residência de um dos autores foi apreendida uma barra de maconha, uma lata contendo quatro embrulhos prensados de maconha; dois celulares; um CPU (gabinete) de computador e um HD, além de um veículo, e uma agenda com várias anotações.

Três autores de 25, 30 e 42 anos foram presos por tráfico de drogas e conduzidos à Delegacia de Polícia.

 

 

FONTE: Carlos Henrique Cruz

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*