Discussão por dívida acaba em morte na zona rural de Raul Soares

Manoel Messias Rodrigues, de 46 anos, foi morto a tiro na noite de ontem (27/11). O homicídio registrado pela Polícia Militar aconteceu no Córrego Três barras, que pertence à zona rural de Raul Soares e fica na divisa com Santa Bárbara do Leste.

Segundo o boletim de ocorrência que foi narrado com base em relatos de testemunhas que presenciaram os fatos, a vítima e outro indivíduo desconhecido chegaram à residência de um homem, de 49 anos, para ‘resolver’ uma dívida.

Os dois estavam a bordo de uma motocicleta e pararam em frente à porteira da casa, sendo atendidos pela filha do morador que eles procuravam. Manoel, segundo essa filha, é irmão de um credor antigo do pai dela. A filha respondeu a eles que a dívida estava na Justiça e que aquela não era a hora de tratar sobre esse assunto. Como Manoel insistiu para falar com o pai dela, ela pediu que eles aguardassem e que iria chamá-lo.

A filha relatou para a polícia que percebeu que eles não estariam com boas intenções e avisou ao pai dela para não atendê-los. Nesse momento, ela disse que acionou a PM e também ligou para o marido dela, que estava próximo ao local. De acordo com ela, Manoel e o outro homem aguardaram apenas alguns minutos e entraram no terreno, deixando a moto em frente à porteira.

Manoel, então, que estaria com uma faca na cintura, começou a discutir com o pai dela já dentro da residência e eles entraram em luta corporal. O outro homem que estava com Manoel ficou na porta da sala e portava uma arma de fogo. Nessa hora, o marido da filha do morador da casa chegou de posse de uma espingarda calibre 12.

Os familiares disseram para a polícia que ouviram um barulho de uma troca de tiros e se abrigaram. Momentos depois, o rapaz, de 27 anos, que estava com a espingarda, disse que teria sido recebido a tiros pelo homem desconhecido. Ao disparar contra ele, o indivíduo desconhecido saiu correndo em direção à moto que estava na porteira e fugiu do local.

Esse rapaz relatou que quando chegou à porta da sala viu Manoel agredindo o sogro dele. Então, ele deu um disparo na direção de Manoel, que morreu no local. A perícia da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi liberado e levado pelo serviço funerário ao Instituto Médico Legal (IML).

A PM foi até Santa Bárbara do Leste, onde fez contato com irmão da vítima e credor do morador do Córrego Três Barras. Ele contou que de forma alguma teve participação no fato e que não sabia que Manoel iria até lá para cobrar a dívida.

Ele disse que nunca pediu ao irmão dele para fazer isso, e que, inclusive, essa cobrança já havia ido para Justiça e ele próprio desistido de prosseguir com a ação de cobrança.

Questionado sobre o comparsa que foi junto com Manoel até o local dos fatos, ele disse que não fazia ideia de quem possa ser e que o irmão dele não tinha o costume de andar com ninguém. A PM continua em rastreamento a fim de elucidar os fatos e tentar identificar e localizar este possível autor de disparo de arma de fogo que fugiu do local.

O genro do morador da casa também fugiu do local, conforme a PM, e não foi localizado. Ele mesmo falou por telefone com os militares, narrando essa situação e que acha que o outro envolvido também foi alvejado, mas não tem certeza. A PM realizou contato com unidades de saúde, porém, nenhuma vítima de disparo de arma de fogo deu entrada até o momento.

 

 

FONTE: TV Super Canal

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*