Tentativa de homicídio: Motorista passa com caminhão em cima de motocicleta

A Polícia Militar de Simonésia registrou uma ocorrência de tentativa de homicídio, na quarta-feira, 27/11. O motorista de um caminhão passou em cima da motocicleta da vítima na tentativa de matá-la. Houve reação e o caminhoneiro foi baleado no braço.

A ocorrência foi registrada no córrego do Mato, zona rural de Simonésia. Policiais foram acionados por conta de uma confusão envolvendo um rapaz de 24 anos e o caminhoneiro de 43.

Testemunha, que é patrão do motociclista, contou aos policiais que socorreu o funcionário até em casa. Ele disse que o rapaz estava na moto, passando numa estrada vicinal, quando avisou o caminhoneiro. O motorista acelerou o caminhão em direção a ele, que já havia parado a motocicleta. O jovem foi atingido e o caminhoneiro passou por cima da moto.

O caminhão só parou depois de arrebentar uma cerca de arame farpado e descer por uma área de terreno na margem da estrada. A confusão teria continuado.

Segundo a ocorrência da PM, o autor saiu do caminhão com uma arma em punho falando que iria acabar com a vítima, a qual ainda estava debaixo da motocicleta, mas conseguiu se apossar de um machado e tentou golpeá-lo. O rapaz conseguiu se levantar, começou a lutar, tomou a arma e, para se defender, desferiu disparos contra o autor e fugiu do local.

Após algum tempo do ocorrido, o caminhoneiro deu entrada no pronto atendimento de Simonésia com lesões nos braços, decorrente dos tiros que havia levado. Ele foi transferido para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, passou por cirurgia e ficou internado.

Já aos policiais, a versão do caminhoneiro é que, no primeiro momento, visualizou o motociclista puxando uma arma pra ele. Foi assim que acelerou o caminhão para cima do rapaz.

Relatou ainda que viu uma pessoa na estrada em uma motocicleta e que essa pessoa começou a efetuar disparos em sua direção, que os disparos também acertaram o caminhão, ficando as marcas na lataria do veículo.

Segundo a PM, o autor e a testemunha tiveram desentendimentos no início da semana, inclusive ocorrendo ameaça entre eles.

Os policiais procuraram o motociclista em casa, mas não foi localizado.

A perícia da Polícia Civil esteve no local dos fatos constatando, numa análise preliminar, que não havia marcas de disparos na lataria do caminhão, bem como relatou que não há marcas de frenagem na via. No entanto, verificou-se que os pneus do caminhão danificaram a motocicleta.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil que instaurou inquérito para apurar o que aconteceu e a participação de cada envolvido.

 

 

FONTE: Portal Simonésia

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*