Automóvel desce ribanceira, capota e cai dentro do rio Manhuaçu

Duas pessoas ficaram gravemente feridas num acidente no início da madrugada desta quinta-feira, no perímetro urbano da MG 111, em Manhuaçu, na saída pra Simonésia.

Dois jovens de 19 e 25 anos foram socorridos com ferimentos graves pelo Corpo de Bombeiros, à UPA de Manhuaçu.

O fato se deu logo nos primeiros minutos de quinta-feira. João Pedro conduzia uma picape Fiat Strada com placa de Baixo Guandu/ES sentido Manhuaçu/Simonésia quando perdeu o controle da direção e saiu da pista.

O veículo entrou no meio do mato e desceu por uma ribanceira de aproximadamente 60 metros, caindo dentro do rio Manhuaçu. Moradores acordaram com os gritos de pessoa pedindo por socorro e acionaram o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. “Chegamos ao local minutos após o acidente. Era um local de difícil acesso e a falta de iluminação dificultou ainda mais o nosso trabalho. Primeiramente encontramos o condutor do veículo caído em meio à vegetação inconsciente e apresentava diversos ferimentos. Pouco mais a frente localizamos o passageiro de veículo. Ele estava consciente e com uma fratura exposta de fêmur na perna esquerda”, disse Sargento Maiquel, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

O resgate às vítimas foi longo e complicado devido ao acesso. “Tivemos que empregar técnicas de salvamento com cordas, após imobilizar e monitorar os sinais vitais das vitimas e assim poder içá-las até à margem da rodovia onde estavam as unidades de resgate”, completa o Sargento dos Bombeiros.

A Polícia Militar compareceu ao local juntamente com uma equipe da PRv (Polícia Rodoviária Estadual), que realizou o registro da ocorrência, não sendo possível ouvir os ocupantes do veículo devido ao estado grave em que elas se encontravam.

O carro ficou dentro do rio Manhuaçu, de rodas pra cima, parcialmente submerso.

 

 

FONTE: Jailton Pereira

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*