Caçador é preso pela Polícia Militar de Meio Ambiente em Luisburgo

Militares do 3º Pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu visualizaram um cidadão portando uma arma de fogo longa e um embornal, possivelmente na prática de caça. A ocorrência foi no sábado, 04/07, na zona rural de Luisburgo.

Ao visualizar a equipe policial, o homem empreendeu fuga por uma lavoura de café, fazendo com que os militares fossem ao seu encalço.

Durante a fuga, o cidadão abandonou um rifle calibre 22 – com uma luneta acoplada, carregado com nove munições intactas, junto a arma de fogo havia também um embornal de tecido, debaixo de um pé de café no qual continha 21 munições calibre 22 intactas; uma lanterna; um facão e uma capa de napa.

O homem de 64 anos foi localizado escondido em uma pastagem. Foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi ratificado o flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Pela prática de caçar espécimes da fauna silvestre nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, foi aplicada multa no valor de R$ 5.938,56.

O Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, Tenente Nazareno Rodrigues, esclareceu que o sucesso da ocorrência “demonstra mais uma vez o comprometimento e o elevado grau de profissionalismo dos militares do policiamento de meio ambiente para com a preservação ambiental e prevenção criminal na zona rural. As equipes têm intensificado as abordagens a pessoas suspeitas e a veículos com objetivo de fazer frear a criminalidade violenta na zona rural e também a prática ilegal de caça de animais silvestre na natureza”.

O oficial reforça ao cidadão ordeiro e que entende a importância de se preservar o meio ambiente a importância de denunciar irregularidades, ligando para o telefone 181 do disque denúncia. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar, bem como o número do telefone não será identificado.

 

 

FONTE: Portal Caparaó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *