Bandido agride comerciante e tenta roubar automóvel no centro de Manhuaçu

Dois homens de 31 e 22 anos foram presos pela Polícia Militar de Manhuaçu após a tentativa de roubo de um carro na região central da cidade, por volta de 19 horas desta quinta-feira, 17/09. Um dos bandidos chegou a efetuar um disparo com revólver contra um empresário, de 35 anos.

A ocorrência aconteceu na rua Professor Juventino Nunes. A vítima contou que saiu da academia e se dirigiu ao seu veículo, uma caminhonete Amarok.

Quando entrava no carro, um autor encapuzado chegou gritando “Perdeu! Perdeu!”. O ladrão acertou uma coronhada da arma no rosto do comerciante. A vítima conseguiu abrir a porta bruscamente e correu para o outro lado da rua, onde entrou no supermercado e acionou a polícia. O autor ainda fez um disparo com a arma de fogo.

Enquanto a polícia chegava, o homem de 31 anos conseguiu fugir pela parte dos fundos do estacionamento, que dá acesso ao bairro Operários.

PRISÃO

As equipes da Polícia Militar fizeram rastreamento nos imóveis da comunidade. O primeiro autor acompanhado de um rapaz de 22 anos foram localizados nos fundos de uma casa na rua Domingos Labanca. Eles saíram correndo por uma mata e desceram uma pedreira. O local já estava cercado e acabaram presos.

Um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos, um deflagrado e um picotado foi aprendido no quintal em que fugiram. Ainda foram recolhidas uma touca ninja e três abraçadeiras de plástico com o autor de 31 anos.

O homem informou ser o autor da abordagem a vítima, do disparo e portador do revólver apreendido. Ele disse ainda utilizaria as abraçadeiras para conter a vítima e levá-la até outro local, para depois abandoná-la e levar o veículo.

Segundo a PM, o autor de 31 anos está em regime de prisão domiciliar.

Os dois envolvidos na tentativa de roubo foram conduzidos até o hospital municipal (antiga UPA) e depois para a Delegacia de Polícia Civil. A vítima sofreu um corte no nariz e também foi atendida.

 

 

FONTE: Carlos Henrique Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *