Polícia combate o tráfico no bairro Santa Terezinha em Manhuaçu

Durante operação batida policial no Bairro Santa Terezinha, na noite deste domingo (27/09), a Polícia Militar de Manhuaçu  avistou um menor de 17 anos, conhecido no meio policial pelo envolvimento com tráfico de drogas.

O menor, ao perceber a aproximação dos militares, mudou de direção repentinamente e jogou um objeto pela grade do portão de sua residência.

Diante da suspeita, ele foi abordado e submetido à busca pessoal, porém nada foi encontrado. Pela grade do portão foi possível avistar um invólucro semelhante à maconha. Foi feito contato com o pai do menor e informado a ele sobre a abordagem de seu filho e da necessidade de entrar no local para verificar se havia outros materiais ilícitos.

Durante as diligências uma jovem de 18 anos, passou a intervir na abordagem desacatando a equipe e fomentando uma resistência da parte do abordado e de outros moradores, conhecidos pelo envolvimento em crimes, para retirar o garoto das mãos da equipe policial.

Devido a aproximação de um grupo de cerca de 10 pessoas que tentavam pegar pedras para enfrentar os militares, foi necessário a utilização de técnicas de dispersão com uso de spray de pimenta e de disparos de munições de borracha.

Da ação foi possível efetuar a prisão da autora que incitou a resistência e dispersar o restante do grupo.

Com a chegada de apoio policial foram realizadas buscas na residência do menor infrator e localizadas 31 buchas, 01 tablete e 01 porção de maconha, 01 porção de crack, 01 balança de precisão,  02 munições calibre 38, 02 munições calibre 36, material para embalar drogas e 01 telefone celular.

Ainda durante as diligências no bairro foi possível ouvir barulhos semelhante a disparos de armas de fogo vindo da rua acima a que se encontrava as equipes policiais. Foi feita a ocupação do bairro com as equipes do turno para restabelecimento da ordem.

Os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

 

 

FONTE: Portal Caparaó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *