Trio que tentou roubar idosos em Padre Fialho acaba preso pela PM

Após intenso rastreamento, a Polícia Militar de Matipó prendeu criminosos que tentaram assaltar três irmãos idosos em Padre Fialho.

Na segunda-feira (02/11), por volta de 21h30min, a PM acionada por causa de um roubo que estava ocorrendo na zona rural de Padre Fialho, distrito de Matipó.

No local, uma das vítimas, um senhor de 64 anos, disse que por volta das 18 horas escutou um barulho na laje e chamou algumas pessoas para ver o que estava acontecendo. No momento não viu ninguém, mas havia marcas de pessoas que foram ao local e saíram pelo quintal da casa. O local dá acesso a uma grande lavoura de café.

Por volta das 21 horas, o morador teria escutado novamente o barulho e desconfiado pegou alguns pertences. Mesmo com dificuldade de enxergar, foi até a casa de seu irmão, de onde acionaram a PM.

Enquanto aguardava a chegada da equipe policial, ele retornou para casa, pois havia deixado sua irmã, de 61 anos, sozinha. Ao abrir o portão os autores chegaram por

trás dele, o empurrando e exigindo dinheiro. Neste momento a vítima entrou em luta corporal com os autores que estavam encapuzados. Eles o agrediram.

A irmã dele também foi agredida. Após acionar a PM, o outro irmão, de 50 anos e também com grande dificuldade de enxergar, ouviu gritos e com um pedaço de madeira em suas mãos foi até a residência, contudo também foi agredido pelos autores, vindo a desmaiar.

Após o fato, os autores fugiram adentrando em um lote vago que dá acesso a uma lavoura de café, aparentemente sem subtrair nada, pois as vítimas não deram falta de nenhum pertence.

As três vítimas foram socorridas ao hospital com várias lesões.

PRISÃO

A PM realizou rastreamento no distrito de Padre Fialho e na lavoura de café localizada nos fundos da casa das vítimas, mas não encontrou suspeitos com as características repassadas durante a madrugada.

Dando continuidade ao rastreamento, os militares tomaram conhecimento de que os envolvidos estariam escondidos no distrito de Padre Fialho, mudando de residências em decorrência das investidas policiais.

Militares deslocaram até o local do roubo, onde pegaram uma trilha por meio da lavoura de café que fica aos fundos, onde localizaram uma blusa, enrolada embaixo de um pé de café, na provável rota de fuga dos autores.

A PM obteve informação que três indivíduos estariam usando uma casa na rua abaixo e um dos envolvidos estaria com mandado de prisão em seu desfavor

Os autores de 20, 21 e 24 anos foram identificados. Na residência, foram encontradas uma touca tipo “ninja” e uma blusa suja de terra jogadas na varanda.

Em outra residência, com a aproximação da PM, um dos autores tentou fugir pela janela, sendo contido e preso. Havia um mandado de prisão contra ele. O outro foi encontrado escondido debaixo da cama. O autor confessou o crime e ainda indicou o terceiro envolvido na tentativa de roubo.

O terceiro rapaz foi localizado e preso na praça do distrito de Padre Fialho.

Os três infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

 

 

FONTE: Carlos H. Cruz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *